O que é mais importante para realizar um intercâmbio, motivação ou disciplina? Sabemos que para tudo o que fazemos necessitamos das duas coisas, porém, um item é primordial.

Motivação

Nem sempre temos motivação para agir e fazermos o que precisa ser feito, ou seja, o que é importante para nossa vida.

A motivação é algo interior, ou seja, está dentro de cada pessoa de forma particular, por isso é duvidoso dizer que alguém nos motiva ou desmotiva.

Por isso, talvez um livro, um vídeo, pode nos abrir a mente, nos inspirar, porém, a motivação é interior, é uma descoberta.

Sendo assim, talvez nesse momento você não esteja exatamente onde gostaria de estar. Não realizou o intercâmbio desejado e não conquistou a formação, o trabalho e o salário que deseja.

Não possui a casa que você merece,  o carro que você sonha e não mora no país de seus sonhos. Também, ainda não pode cuidar da sua família como gostaria e, resumindo, não tem a vida que você tanto sonha.

Porém, eu tenho certeza de uma coisa, você merece viver o melhor dos mundos.

E se isso ainda não aconteceu, pense muito positivo, se imagine usufruindo de tudo de forma antecipada porque vai acontecer.

Então, o que fazer na prática para conquistar?

Primeiro é a imaginação, sonhe realizando tudo o que desejas.

Depois, a palavra é ação, caminhar, fazer o que precisa ser feito, passo a passo, dia após dia sem pensar muito no fim da estrada.

A palavra é agir

Motivação para 1 dia é mais fácil do que se motivar para 1 mês, 1 ano, então o segredo é não parar.

Ficar esperando motivação para agir é como ficar esperando a felicidade para sorrir.

Não espere a motivação chegar para começar alguma coisa, é o contrário, inicie que a motivação vem. Quando começar a agir, aguarde dificuldades, pois elas sempre aparecem, e o segredo é não parar.

Todos, sem exceção,  tiveram pedras no caminho e tropeços. É impossível vencer alguém que não desiste nunca.

Como conquistar mais rápido.

Simples assim, seguindo alguém que já alcançou o que você almeja, ou seja, ter um mentor.

Faça perguntas, fale das dificuldades, enfim, veja como eles agem em todas as situações e como elas chegaram onde chegaram.

É possível perceber algo em comum em todas as pessoas de sucesso,  e você vai perceber  algo que é comum também ao seu mentor, inevitavelmente.

Disciplina.

É algo notório em todas as pessoas de sucesso, em suma, elas fazem o que precisa ser feito dia a dia. As metas e tarefas são realizadas faça sol ou chuva.

No entanto, muitas pessoas ficam esperando a motivação para fazer o que precisa ser feito. Compram treinamentos, leem livros, veem vídeos e mais vídeos no youtube.

Sempre um recomeço, e nunca finalizam o que planejam.

Sempre tem o primeiro dia onde acordam com muita energia, iniciam, e logo a euforia passa e voltam a estaca zero.

Esse ciclo de iniciar e parar é repetido por vezes, pela vida.

Falta o que é crucial, a disciplina.

Então, se posso relacionar algo crucial para uma vida de sucesso, independente do objetivo, seria ação e disciplina. Fazer o necessário com ou sem motivação.

O que é mais importante para realizar um intercâmbio? Ação e disciplina.

Disciplina é como seu coração, bate durante toda a vida na mesma frequência, no entanto, motivação é como um fósforo, ascende por segundos e depois acaba.

Em suma, se você realmente deseja morar no exterior, realizar seu intercâmbio, ser reconhecido como alguém de sucesso e sendo referência em sua família, foque em ser disciplinado.

A disciplina lhe traz sucesso para a vida. Anote isso.

As grandes conquistas virão, não pelo que você faz durante alguns dias, mas pelo que você faz dia a dia. Por semanas, meses, por anos, com a máxima disciplina.

Em síntese, pessoas disciplinadas alcançam resultados maiores que pessoas motivadas.

Pense bem: porque pessoas tentam mas não consegue emagrecer, não terminam um curso de inglês, a faculdade.

A causa mais latente, é a falta de disciplina.

“A disciplina é a alma de um exército; torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima todos.”

George Washington

Estabelecendo prioridades

Simples assim, você tem um compromisso com você. Grave uma vez, e isso valerá por toda a vida!

Seus objetivos grandes são como enormes muralhas, e muralhas, não se derruba de uma vez, mas sim, tijolo a tijolo, com disciplina e resiliência.

No final, seu sacrifício será recompensado.

Vai precisar abrir mão de algumas coisas, as séries no netflix, as redes sociais e outras coisas que engolem seu tempo. Quanto mais tempo você perde, maior é a distância até o seu sonho.

Se quiser viver algo extraordinário vai precisar de 99% de disciplina e 1% de motivação.

Você escolhe, é você quem decide o que quer para a sua vida!

Você é o autor, você escolhe todos os dias o que vai ser, o que vai ter e como vai viver.

Reflita, e decida hoje como quer viver a sua vida.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]