Intercâmbio gratuito. 2 maneiras simples de morar no exterior.

Intercâmbio comunitário

Intercâmbio sem barreiras

Primeiramente, vamos falar da modalidade que chamamos de intercâmbio comunitário.

A principio, esse tipo de intercâmbio é mais indicado para voluntários pois é permitido permanecer mais tempo no exterior legalmente e na mesma comunidade.

O intercâmbio Comunitário é realizado no Reino Unido. Assim, os países participantes são Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

São comunidades que oferecem  milhares de vagas nesses 4 países. Dessa forma, o aluno adentra nos países de forma legal, com o visto denominado Tier 5.

Assim, com esse visto em mãos o voluntário se torna um cidadão europeu podendo circular por toda a Europa sem ser incomodado.

Assim como, possui livre acesso ao sistema de saúde do Reino Unido.

Indicações do intercâmbio gratuito

Para pessoas que deseja permanecer na mesma comunidade por período de 1 ano, com direito a alimentação e hospedagem 100% gratuita e ainda podendo receber ajuda de custo de até R$ 1.800,00 reais mensais.

Certamente, é extremamente vantajoso pois, com o valor da possível ajuda de custo se paga as passagem e o visto e,  ainda sobra dinheiro para viajar pela Europa

O principal, não é necessário ser fluente ou já ter viajado ao exterior.

Exigência para os 2 principais tipos de intercâmbio gratuito

É necessário apenas ter no mínimo 18 anos no momento do embarque.

Intercâmbio sem barreiras

É uma modalidade de intercâmbio gratuito realizado em mais de 150 países com milhares de comunidades e vagas.

Assim, acaso queira permanecer no exterior por 1 mês, 2 meses ou até para quem prefere morar pelo tempo que quiser no exterior, esse modelo é perfeito.

Utilizando apenas do passaporte, e adentrando no país desejado como turista, é possível percorrer por diversos países nessa modalidade.

Então, ao fim de um período em uma comunidade, na maioria de até 3 meses, basta escolher outra em qualquer outro lugar do mundo e permanecer no exterior.

Para permanecer no exterior

Acaso tenha o desejo de permanecer no exterior, essa modalidade lhe permite estar em busca de oportunidades enquanto se hospeda em alguma comunidade, sem custo.

Também, cabe ressaltar que, nesta modalidade a hospedagem e alimentação será sempre gratuita e o investimento será apenas na passagem aérea.

Acredite, você pode ser voluntário e morar em mais de 150 países apenas com o seu passaporte que custa apenas R$ 256,00 e todo brasileiro pode emitir com extrema facilidade.

Então, aproveite dos 2 principais tipos de intercâmbio gratuito, é a oportunidade de qualquer pessoa obter uma experiência internacional de forma gratuita estando em outro pais.