Porque o número de brasileiros explode em Portugal?

Porque o número de brasileiros explode em Portugal? Isso não é de hoje!

Os brasileiro percebem as dificuldades no Brasil e estão em  busca de viver em um país que seja mais justo, com mais oportunidades, saúde e educação, e claro, mais segurança.

De uma forma bem simples, é possível pesquisar que, em todos os item acima citados, Portugal proporciona aos seus moradores, o melhor, e de forma gratuita.

Também, em se falando de segurança, não é possível uma comparação justa. Sendo assim, podemos estabelecer um ambiente perfeito para os brasileiros mudarem de vida recebendo em euros.

É claro que, mudar de casa, cidade já é um desafio considerável, imagine mudando de pais. Certamente que há uma transição, mesmo que a mudança seja temporária, afinal temos alguns fatores a serem levados em consideração.

Alguns itens como, alimentação, comércio, trabalho, comportamento, transporte, lazer, e claro, a língua.

Porém, em se tratando de Portugal, tudo fica infinitamente mais fácil devido ao Português.

Certamente, é devido principalmente a língua que os brasileiros vão a Portugal e não querem mais retornar.

Abaixo 6 itens que fazem de Portugal um lugar brasileiro.

1. Na Europa é um dos países mais baratos.

É possível viver em Portugal com o salário mínimo do país.

Há comparações em termos de custo de vida, em Lisboa por exemplo, o custo se assemelha a São Paulo, outras cidades pode ser mais barato. Se levarmos em consideração a qualidade dos serviços públicos, vale muito a pena.

2. Alimentação

Os frutos do mar, o bacalhau português é uma convite mas, os doces também são uma verdadeira relíquia. Também, os vinhos portugueses são um dos mais famosos do mundo!

3. Portugal, um país lindo!

A arquitetura histórica é motivo de admiração, os castelos são um caso a parte, fantásticos, além disso, há belíssimas praias, muito familiar aos brasileiros.

4.Calor

Com estações bem definidas, como no Brasil, O verão é algo particular em relação aos países da Europa, sendo assim, o lazer está garantido.

5. Segurança

Estamos na vida para viver e sermos felizes, sendo assim, não é possível viver com criminalidade. Portugal é um país seguro, principalmente em comparação ao Brasil.

6. Um pedaço do Brasil

Há churrascarias brasileiras, feijoada, pão de queijo, farofa, nos supermercados você encontra o que precisa. Também, você vai encontrar comunidades brasileiras para interagir e sentir acolhido, em casa.

Na verdade, o povo português está muito familiarizado com os brasileiros, tanto que, a cultura brasileira é muito presente na música e novelas.

Saudades do Brasil, da família sempre vai haver, porém, você se adapta fácil em Portugal.

O resultado podemos ver nos noticiários brasileiros.

Brasileiros em Portugal tem números recorde.

 

Neste outro gráfico podemos verificar que os números só crescem nos últimos anos.

Invasão da Terrinha

O que será que buscamos continuamente em Portugal? Podemos citar a facilidade da língua, entretanto, e quanto as oportunidades?

Portugal está em crise de mão de obra

Esta notícia do globo.com, demonstra até um apelo, oferecendo trabalho a brasileiros.

Nesse mesmo site, observe o que o presidente da Associação de turismo do Algarve, João Fernandes, relata. Ele diz precisar tanto de trabalhadores quanto de turistas do Brasil para ajudar na retomada do setor.

“Meu apelo aos brasileiros é: venham trabalhar, conhecer e estudar no Algarve, que é um bocado do Brasil em Portugal. Aqueles que trabalhavam aqui e foram embora na pandemia, chegou a hora de voltar — disse Fernandes…”

Como morar 3 meses de graça em Portugal, com alimentação e hospedagem gratuita?

Qual a forma legal, a porta de entrada mais simples e segura para os brasileiros em Portugal?

Uma maneira, seria testar antes, conhecer o país, entender como funciona os serviços, a realidade em termos de economia e tudo mais.

Existe um método muito simples, utilizado por milhares de brasileiros, para permanecer 3 meses de forma legal, com alimentação e hospedagem 100% gratuita.

Certamente, estamos falando do intercâmbio voluntário. Você escolhe uma comunidade, realiza uma atividade e, nas horas de descanso, feriados e folgas conhece e descobre o que precisar.

Depois, com tudo em mãos, é só se decidir.

Também, é possível partir para qualquer outro país das Europa, em outra comunidade, com hospedagem e alimentação gratuita e continuar curtindo e descobrindo o mundo!

 

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code