O melhor país para intercâmbio

O melhor país para intercâmbio. É claro que cada pessoa que deseja uma experiência internacional possui um país dos sonhos na mente para morar, mas, qual seria o melhor?

Talvez, pela cultura americana estar tão próxima de nosso dia a dia, através de filmes, séries, música, moda, fast food, enfim, uma pergunta: Os Estados Unidos é o melhor país para Intercâmbio?

Evidente, que pela tradição em oferecer oportunidades diversas, tanto de trabalho como em educação, os Estados Unidos é sim um dos melhores países para um intercâmbio.

Porém, há outras possibilidades. Não é difícil também estabelecer como preferência, não o melhor país, mas os melhores países para intercâmbio.

Você já vai entender.

Estamos falando do Reino Unido. Evidentemente, a Inglaterra é uma unanimidade, porém, é importante destacar os  outros 3 países que oferecem oportunidades iguais e que compõem o Reino Unido.

Assim, tanto para estudantes, intercãmbistas e turistas que buscam um oportunidade para estar um período maior de tempo no exterior, estudar o idioma ou trabalhar. O melhor país para intercâmbio?

Não é um país, mas quatro. Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e Pais de Gales são a bola da vez para o seu intercâmbio.

Simplesmente, pelas facilidades.

Não é novidade para ninguém os critérios americanos para permanência no país, somente pelo visto, mesmo que sendo para turismo, já é uma grande dificuldade.

Mas, em se falando de Reino Unido, quais seriam as vantagens, as facilidades?

Direto ao ponto.

 

Entrada como turista

Ao contrário da grande maioria dos países, no Reino Unido é permitido permanecer no país por 6 meses como turista, sem necessidade de visto.

 

Visto Tier 5

O Visto Tier 5 é um visto que se estende ao Reino Unido. Através dele, é permitido que qualquer voluntário permaneça nos países, em uma comunidade de intercâmbio por até 1 ano.

 

Seguro saúde

Como segurança, o visto Tier5 vem agregado com um seguro saúde obrigatório para quem o solicitar. Esse seguro dá direito a utilização do sistema de saúde do Reino Unido durante a estadia em um dos 4 países.

Grandes comunidades de Intercâmbio

No Reino Unido estão as maiores comunidades do mundo. São grandes hotéis, centros de lazer, escolas, bibliotecas, retiros de estudantes enfim, uma infinidade de locais, tradicionais e seguro para uma grande experiência internacional.

Custo com estadia

A grande maioria das comunidades no Reino Unido fornecem hospedagem e alimentação 100% gratuita. O voluntário não precisa se preocupar com os custos de permanência no país.

A única preocupação seria com o Visto, seguro saúde e passagens, o que veremos que não será mais uma preocupação no item abaixo.

 

Ajuda de Custo

Certamente, a questão financeira é, sem dúvida, um obstáculo para os brasileiros viajarem ao exterior. No Reino Unido estão grandes comunidades que pagam ajuda de custo para voluntários.

Todavia, como são grandes comunidades, também são muitas vagas.

Então, com essa informação não há mais obstáculos para a viagem, já que, se contar com os valores da ajuda de custo, é possível pagar toda experiência no Reino Unido e ainda colocar algum no bolso.

 

Outros benefícios

Cada comunidade possui regras próprias, assim como outros benefícios, no entanto, algumas fornecem aulas de inglês, carros para passeios e outras reembolsam o valor do seguro saúde.

 

Benefícios extras.

Os países do Reino Unido, além das atrações já conhecida por todos, estão muito próximos de vários países da Europa, sendo assim, com valores muito baixos e com um invejável sistema logístico europeu, é possível viajar e conhecer várias cidades e países da Europa.

 

O melhor país para intercâmbio

Finalizando, acaso você tenha alguma dúvida em saber qual o melhor país para o Intercâmbio, taí uma dica de ouro. Reino Unido.

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code