A Live Away cuida minuciosamente de cada detalhe de seu intercâmbio, está junto com você lhe entregando a solução para cada dúvida, afinal, reunimos a experiência de mais de 6 mil alunos.
De repente, chegou o tão esperado momento, é hora de comprar suas passagens e você se depara com um caminhão de dúvidas.
Preço, roteiro, cancelamento de voos, número de conexões, melhores horários, taxas surpresas, número de bagagens, o que pode ou não levar…
Uffa! Realmente, são muitos itens para decidir.
Não se preocupe, você precisa apenas pensar no lado bom, seu intercâmbio chegou!
A Live Away além de fornecer todas as informação para você se tornar um expert em viagens, te dá de presente o acesso a um consultor individual de passagens.
É solução perfeita para você adquirir suas passagens sem riscos. As dúvidas e as intermináveis pesquisas, seu consultor pessoal faz para você!
Você terá a melhor rota, com os menores valores, financiamento em até 10 vezes e mais, você também pode realizar a pesquisa de seguro saúde acaso seja uma necessidade!
Então, pronto para o embarque?
Dicas Importantes para sua viagem
- Opte por viajar com roupas confortáveis, especialmente em voos longos.
- Sempre carregue com você uma blusa de frio para suportar o ar-condicionado do avião.
- Guarde seus documentos e dinheiro em uma mochila ou bolsa de mão, e lembre-se de mantê-los sempre perto de você.
- Vá ao banheiro antes do embarque. O avião pode demorar a alcançar o nível de cruzeiro para você poder usar a toalete a bordo.
- Certifique-se que você está com todos os documentos em mãos antes de sair par ao aeroporto: passaporte válido, visto para o país de origem (se nececessário), e-ticket, entre outros.
- Saia de casa com antecedência. Chegue pelo menos três horas antes do horário marcado do seu voo internacional e pelo menos com uma hora antes do horário de seu voo nacional.
- Sempre leve uma cópia do seu e-ticket na mala e uma com você no dia do embarque, junto com a sua documentação. A passagem aérea é eletrônica e caso você perca a cópia, tenha o e-ticket no seu e-mail pessoal.
- Não coloque em sua bagagem de mão, líquidos em compartimentos maiores que 100 ml, canivetes, tesouras ou objetos pontiagudos, pois eles serão confiscados pela segurança.
- Mantenha-se hidratado durante o voo; a umidade na cabine é em torno de 17,5%, por isso as mucosas secam rapidamente.
- Prefira alimentos leves que possam ser facilmente digeridos.
- Evite tomar bebidas alcoólicas, podem causar desconforto durante o voo.
- Faça movimentos com os pés e pernas; exercite os braços e faça alongamentos no pescoço e tronco, eles melhoram a circulação do sangue.
- Se seus pés incharem, mantenha-os em movimento.
- Coloque sua bagagem de mão no compartimento interno do avião, localizado acima de seu assento. Evite ficar com seus pertences em sua poltrona. A viagem é longa e pode causar desconforto.
- Caso o voo seja cancelado ou sofra atraso, a companhia aérea é responsável por acomodar os passageiros em outro voo, da própria companhia ou de outra, em no máximo quatro horas. Se você for reacomodado em um voo no dia seguinte, a companhia aérea é obrigada a oferecer hospedagem, alimentação, transporte de e para o aeroporto, além de reembolsar despesas com telefonemas decorrentes do atraso.
- Avise a sua família hospedeira sobre o horário do novo voo, caso seja essa a sua acomodação.
- Se você perder a sua bagagem, comunique a um funcionário da companhia aérea, preencha o formulário de reclamação com o seu endereço no exterior e monitore a situação até a entrega da sua bagagem.
- Se você perder o voo de conexão, veja com a companhia aérea o próximo voo que partirá para o seu destino, e avise imediatamente a sua família hospedeira, caso seja essa a sua acomodação.
- O overbooking ocorre quando a Cia Aérea vende mais passagens do que a capacidade do avião, uma pratica comum adotada pelas Cias Aéreas devido ao alto volume de cancelamentos.
- Caso você não possa embarcar no seu voo por overbooking, as Cias Aéreas têm que adotar as medidas previstas nos artigos 12 e 14 da Regulamentação 141, de 2010, da ANAC, que as obrigam a oferecerem três alternativas aos passageiros: garantir re-acomodação em voo próprio ou de terceiros, reembolsar ou realizar o serviço por outra modalidade de transporte.
- As Cias Aéreas são obrigadas a prestar auxílio material aos passageiros, como: acesso à Internet, alimentação, acomodação adequada ou hospedagem, de acordo com o tempo estimado de espera.
- O usuário pode ainda optar por ser um passageiro voluntário, aceitando viajar em outro voo que não o originalmente reservado. Neste caso, as companhias aéreas devem oferecer uma compensação, que pode ser a acomodação em classe superior (upgrade) ou um voucher de crédito, que poderá ser usado como forma de pagamento para a compra de outra passagem aérea. E as eventuais despesas, como alimentação, transporte de e para o aeroporto e hospedagem, decorrentes do overbooking, serão por conta da empresa aérea.
- Estes direitos só serão válidos caso o passageiro tenha confirmado a reserva do assento e tenha comparecido ao check-in da empresa aérea com pelo menos 30 minutos de antecedência para voos nacionais e uma hora para voos internacionais.
- Verifique o horário de seu voo de retorno com pelo menos 48 horas de antecedência do embarque. Pode ter tido alguma mudança.
- Chegue ao aeroporto com, no mínimo, 4 horas de antecedência para voos internacionais e uma hora de antecedência para voos nacionais.
- Atualize-se quanto aos limites para compras no exterior e nos Duty-Free Shops, no Brasil, pois são regras que podem ser alteradas a qualquer momento..
- Para verificar limite de mercadorias compradas no exterior visite o site da Receita Federal.

Faça sua cotação conosco!
Preencha o Formulário abaixo e nossos Especialistas retornarão o contato em Breve:
