Companhia no intercâmbio. Sozinho ou acompanhado?

Companhia no intercâmbio. Viajar sozinho pode ser uma experiência que vai mudar a sua vida, você não depende de ninguém, faz o que quer, quando quiser e como quiser.

Porém, quem não gostaria de ter uma companhia no intercâmbio?

Você pode escolher sua comunidade, no pais de seus sonhos. Também, pode escolher países para visitar, seus lugares preferidos para passear, comer o que desejar, enfim, é dono de suas escolhas. Ou não, pode querer dividir tudo.

Enfim, em se tratando de uma viagem internacional, nos acostumamos a ter sempre ao nosso lado alguma pessoa, ou um grupo de pessoas para compartilhar as aventuras, os micos, as alegrias, as imagens enfim, é tudo de bom compartilhar esses momentos que são únicos.

Mas eles precisam ser únicos, não é verdade?

Contudo, é preciso lembrar, você já sabe que é fundamental escolher com quem viajar, ainda mais se for sua única companhia.

Acaso sua companhia não tiver nada a ver com você, com seus gostos, seus sonhos de viagem, isso pode ser negativo.

Pense se não está se sentindo inseguro, se se sentirá livre e se sua companhia vai lhe agregar, se te complementa.

É melhor estar só do que mal acompanhado, essa frase certamente você já conhece.

Sendo assim, garanta que você será a melhor companhia para o outro, se prepare para isso, e se puder, escolha pessoas que se adaptem ao seu perfil.

Também, conversem muito antes, planejem os detalhes, conversem sobre os horários, os lugares a visitar, os meios de transporte e claro, o que vão dividir durante a viagem.

Assim também, sinta se durante o planejamento há mais concordâncias do que discordâncias e, se já estão se divertindo.

Logo, elimine as surpresas ao máximo, imprevistos acontecem, mas, tentem minimizar com antecedência o que puderem.

Afinal, é sua viagem internacional e precisa ser única e marcante.

E realizar um intercâmbio em casal, é possível?

Sim, é muito possível.

Aliás, é uma oportunidade de ouro de vivenciar coisas diferentes e dar um up na relação.

Também, há muitas vantagens nessa aventura muito comum, inclusive. Fica mais barato.

Muitas comunidades no exterior oferecem quartos para casais, com alimentação e hospedagem 100% gratuita, e ainda, é possível conseguir ajuda de custo para cada pessoa.

Então, os benefícios são vários, podemos citar o currículo de ambos que é turbinado, o idioma, a experiência internacional e claro, a melhora do vínculo afetivo.

Assim, essa é uma oportunidade para curtir algo extraordinário com a pessoa que ama, sem custos de permanência no exterior. Mais ainda, se evita o distanciamento acaso apenas um do casal partisse sozinho para o exterior.

Motivação

No exterior, ambos se encorajam, se motivam, dão forças um ao outro, fora o tempo adicional para se dedicar um ao outro.

Também, é certo de mais proximidade, estão sempre unidos frente aos desafios, aprendem juntos, se relacionam com outras pessoas e fazem novos amigos para a vida.

Em suma, no fim das contas, uma companhia em todos os momentos de seu intercâmbio é positivo e você pode tirar suas conclusões.

Então, e agora, vai sozinho ou acompanhado?

 

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *